Povoação assinalou Dia Mundial da Alimentação

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal da Povoação, através da sua Biblioteca, foi ao Jardim de Infância da Escola Básica João Maurício Amaral Ferreira falar sobre a importância de uma alimentação saudável.

A ação de sensibilização foi dividida em duas sessões, durante o período da manhã, para as crianças das salas do pré-escolar que tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo acerca dos alimentos mais apropriados a um crescimento saudável.

O momento lúdico seguiu-se depois quando as crianças procuraram identificar os alimentos mais e menos saudáveis. Nesta atividade, as crianças folhearam ainda livros adequados à idade relacionados com a temática em causa. Como lembrança, foi entregue, à pequenada, um marcador de livro alusivo à efeméride.

Também para fazer referência a este dia, dedicado aos alimentos, o Centro de Apoio à Infância da Povoação abriu-se à comunidade e ofereceu fruta a quem passou perto desta instituição. O Observatório Microbiano dos Açores foi outra das entidades que assinalou a data com uma sessão de esclarecimento no Auditório Municipal da Povoação.

Nesta sessão, aberta à comunidade escolar e à população local, foi dada a conhecer a alimentação probiótica com respectivos exemplos práticos.

Fonte: Câmara Municipal da Povoação

18/10/2018