Presépios de lapinha e camélias no Museu Municipal da Ribeira Grande

Estão patentes no Museu Municipal da Ribeira Grande as exposições "A riqueza da camélia" e "Presépios" de Olga Pontes, mostras que integram o programa de Natal da Ribeira Grande. A exposição de presépios fica patente até 4 de fevereiro de 2019, enquanto a das camélias pode ser visitada até 29 de março.

O vereador da Cultura, Filipe Jorge, presidiu à abertura das exposições e destacou a "qualidade dos trabalhos apresentados por Olga Pontes, artista de renome orgulha a Ribeira Grande em todos os locais onde expõe os seus trabalhos, seja os presépios de lapinha, as pinturas, bordados ou trabalhos em cerâmica".

Olga Pontes é naturak da freguesia da Matriz e exerceu o magistério primário durante 34 anos. Após a sua aposentação, e imbuída da vontade de desenvolver e melhorar os seus conhecimentos artísticos, frequentou vários cursos entre 1997 e 2006.

É uma artista consciente da vontade de bem servir e é por isso que não recusa participar em formações ou workshops, transmitindo os seus conhecimentos a quem deseja aprender. Os seus trabalhos estão certificados pelo Centro de Apoio ao Artesanato.

06/12/2018