Ponta Delgada marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Ponta Delgada está instalada no Stand dos Açores, no pavilhão 1, e abre as portas da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 com o lançamento do seu portal e aplicação digital do Turismo, a 13 de março, pelas 15h00.

Este é um dos momentos altos da participação de Ponta Delgada na BTL 2019, que conta com a presença do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro. Para além do lançamento desta ferramenta de utilidade pública, que ajuda a promover turisticamente Ponta Delgada, enquanto porta de entrada do Arquipélago, o Município de Ponta Delgada tem programadas sete apresentações, que provam que o maior Município dos Açores tem muito mais do que paisagens deslumbrantes.

O Município de Ponta Delgada, com um programa recheado de cultura, ganha voz no Stand dos Açores através da participação de Nuno Costa Santos, Jesse James, António Pedro Lopes, José de Almeida Mello, Hélder Fialho, António Monteiro e José Andrade. As comunicações, que são da responsabilidade da Autarquia de Ponta Delgada, começam no primeiro dia, 13 de março, com o lançamento do Portal e da App do Turismo, às 15h00, e encerram, às 15h30, com a apresentação de Nuno Costa Santos sobre o II Encontro Literário “Arquipélago de Escritores 2019”. Já o dia seguinte, 14 de março, é marcado pela intervenção de Jesse James, que dá a conhecer o “Festival Walk&Talk 2019”, pelas 14h00, seguindo-se António Pedro Lopes, que irá falar do “Tremor Festival”, pelas 14h15, e, por fim, José de Almeida Mello, às 15h45, dá a conhecer outros eventos âncora do cartaz cultural de Ponta Delgada.

Para o dia 15 de março, está agendada a comunicação de Hélder Fialho, às 16h00, sobre a programação do Coliseu Micaelense para 2019, e a apresentação de António Monteiro, às 16h15, sobre o Festival European Blues Challenge 2019. A encerrar as intervenções, está a apresentação do Guia Digital da Toponímia da Cidade de Ponta Delgada, que será feita pelo presidente da Comissão Municipal de Toponímia, Distinções Honoríficas e Património Cultural, José Andrade, pelas 17h45. A participação do Município de Ponta Delgada na Bolsa de Turismo de Lisboa é coordenada pela Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro do Turismo, Maria José Lemos Duarte.

 

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

12/03/2019