Câmara da Lagoa estende gestão de qualidade a todos os serviços

Desde outubro 2018, a Câmara Municipal de Lagoa está a desenvolver todos os procedimentos necessários para certificação do Sistema de Gestão da Qualidade em todos os seus serviços de acordo com a norma internacional (NP EN ISO 9001:2015).

A Câmara Municipal de Lagoa já é certificada, desde 2013, nos serviços que presta no GAM - Gabinete de Atendimento ao Munícipe. Para a implementação deste sistema é necessário assegurar a disponibilização de recursos humanos, financeiros e materiais, assim como a consciencialização e adaptação interna de práticas de gestão e de melhoria contínua, tendo por base o ciclo PDCA (Plan – Do – Check – Act) e o pensamento baseado em risco.

O objetivo desta certificação aposta num desempenho sustentável da Câmara Municipal, sendo definidos objetivos alinhados com a Política de Qualidade que espelha os princípios de gestão e a sua orientação estratégica. Pretende-se, desta forma, aumentar a confiança dos munícipes perante os serviços disponibilizados, promovendo a eficácia e a eficiência, assegurando a satisfação dos munícipes relativamente aos serviços prestados. Assim sendo, prevê-se que, no início do segundo semestre de 2019, a Câmara Municipal já esteja certificada em todo o seu âmbito por uma empresa externa e acreditada para o efeito pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC).

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

12/03/2019