Ribeira Grande apoia obras de conversão do Centro Paroquial da Maia

A Câmara da Ribeira Grande vai apoiar as obras de conservação do centro paroquial da Maia, espaço muito utilizado por associações locais e que carece de melhoramentos vários em virtude do desgaste verificado ao longo dos anos.

Atenta às questões de conservação do património da igreja, a autarquia acedeu colaborar na intervenção que é necessário realizar no espaço, celebrando com a comissão fabriqueira um protocolo financeiro que permitirá apoiar com 15 mil euros.

“É mais um contributo que a Câmara da Ribeira Grande dá com o intuito de salvaguardar o edificado existente, permitindo que o centro paroquial da Maia possa receber as tão desejas obras de conservação”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia deslocou-se à freguesia da Maia para assinar o protocolo com o presidente da comissão fabriqueira, padre Ruben Sousa, aproveitando a ocasião para visitar o centro paroquial e verificar quais as necessidades mais prementes em termos de obras de conversação. O apoio da Câmara da Ribeira Grande ao centro paroquial da Maia surge na sequência de outros já firmados com instituições do género e que vão ao encontro da preocupação que a edilidade tem tido em contribuir para a manutenção/conservação do património religioso do concelho.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

24/04/2019