Ribeira Grande abre candidaturas para barracas da Feira Quinhentista

A Câmara da Ribeira Grande abre, a partir de amanhã, quarta-feira, 8 de maio, as candidaturas para as barracas da Feira Quinhentista, evento promovido pela autarquia que este ano se realiza de 8 a 14 de julho, subordinado à temática “Ribeira Grande na Rota das Especiarias”.

Vão estar disponíveis dezoito (18) espaços para exploração da área mercantil e artesanal (mercadores, artesãos, artífices e regatões) e nove (9) para exploração na área alimentar (restauração), sendo que no que à restauração diz respeito existem novidades a ter em conta.

Esta será a primeira Feira Quinhentista totalmente livre de plástico descartável, sendo proibido o uso de quaisquer utensílios plásticos (copos, talheres ou pratos). Para o efeito, a comissão executiva disponibilizará vários contatos de empresas que vendem material biodegradável que deverá ser utilizado como alternativa ao plástico. Para além disso, a utilização de material descartável não plástico deverá ser acompanhado pela respetiva ficha técnica que é fornecida pelas empresas vendedoras.

Os responsáveis das barracas selecionadas terão, ainda, que frequentar uma formação para utilização dos materiais permitidos de acordo com o regulamento da feira e manter-se-á o rigor de anos anteriores em matéria de higiene e segurança alimentar.

Os interessados devem remeter as candidaturas, registadas e com aviso de receção, até 31 de maio de 2019, para a seguinte morada: Museu da Emigração Açoriana, Rua do Estrela 31-A, 9600-525 – Ribeira Grande. Poderão consultar as regras dos concursos através de pedido para o e-mail: cultura@cm-ribeiragrande.pt, ou através do sítio eletrónico da Câmara Municipal da Ribeira Grande (www.cm-ribeiragrande.pt).

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

07/05/2019