"Ponta Delgada, a porta do Atlântico" em ante-estreia no Coliseu

Na Segunda-feira do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Coliseu Micaelense acolhe, às 15h00, a sessão pública de ante-estreia do documentário “Ponta Delgada, a porta do Atlântico”, de Sérgio Ávila e José Serra.

O evento, inserido nas comemorações do Feriado Municipal de Ponta Delgada, é de entrada livre. “Ponta Delgada, a porta do Atlântico” é uma grande reportagem com coordenação, textos, edição e produção de Sérgio Ávila, imagem de José Serra, Hugo Serra e Sérgio Ávila, fotografia de Sérgio Ávila e Margarida Marques, locução de José Gabriel Ávila, realização de José Serra e pós-produção de Rui Machado.

Em, aproximadamente, 90 minutos conta a história geológica da zona da ilha de São Miguel onde está implantada a cidade de Ponta Delgada, e desvenda os marcos mais importantes da história da cidade, bem como as transformações que esta sofreu ao longo dos séculos, desde o seu povoamento até aos nossos dias.

Filmado ao longo de dezoito meses, conta histórias dos mais importantes eventos culturais, religiosos e desportivos que, ao longo deste intervalo temporal, decorreram em Ponta Delgada. São ainda descritas as atividades económicas mais relevantes, quer as passadas, quer as atuais.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

20/05/2019