Hasteadas três bandeiras azuis em Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo viu serem hasteadas, no dia 18 de junho, bandeiras azuis na Praia de Água d’Alto, Prainha de Água d’Alto e na Vinha d’Areia. O galardão Bandeira Azul é um símbolo de referência de qualidade ambiental, qualidade da água, segurança, conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

Para além das Vereadoras da Autarquia, Dr.ª Nélia Alves-Guimarães e Conceição Quental, estiveram presentes na cerimónia, o Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Dr. Filipe Mora Porteiro, elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo, Dr. João Medeiros, elementos da P.S.P de Vila Franca do Campo e representantes das associações de nadadores salvadores.

Pela Quercus, foi atribuída à praia de Água d’Alto e à praia do Corpo Santo a classificação “Praias com Qualidade de Ouro”, por apresentarem, nos últimos cinco anos, excelente qualidade da água. O Município de Vila Franca do Campo, na presente época balnear também disponibiliza três praias com condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida devidamente reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a Prainha, Praia de Água d’Alto e a Praia Vinha d’Areia, que ostentarão a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” 2019.

Na praia Vinha d’Areia, estes utentes poderão também contar com uma cadeira anfíbia que permite a deslocação das pessoas com mobilidade reduzida à zona de banhos. A Prainha de Água d’Alto, também aguarda a chegada de uma cadeira anfíbia, oferecida pela Fundação Vodafone, no âmbito do Programa Praia Saudável 2019.

Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara municipal de Vila Franca do Campo

19/06/2019