Fim de Semana Popular regressa ao Campo de São Francisco

Inserido no programa das Noites de Verão 2019, iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Fim de Semana Popular regressa ao Campo de São Francisco a 30 e 31 de agosto e a 1 de setembro com animação diversa e muita música.

No entanto, as Noites de Verão têm início marcado para 28 de agosto (quarta-feira) às 21h30 com animação itinerante no centro histórico da cidade. Nas ruas do centro de Ponta Delgada estará Fire Clown, dos Fungis Magic Truxis. Também às 21h30, nas Portas da Cidade, atua a Tuna com Elas - Tuna Feminina da Universidade dos Açores.

Já na quinta feira, 29 de agosto, às 21h00, nas Portas da Cidade, é a vez do concerto de Luís Barbosa Bandm ao que se segue às 21h30 no mesmo palco, atua Manel - The Island Man.

A 30 de agosto prossegue a animação itinerante no centro histórico que, a partir das 20h00, com  a Associação Unojovens de Ponta Garça - Grupo de Dança. Ás 20h30 tem início o Fim de Semana Popular no Campo de São Francisco, com comida de rua, animação infantil variada e artesanato. Na mesma noite, atuam no emblemático espaço da cidade de Ponta Delgada a Associação Unojovens de Ponta Garça - Grupo de Dança, Escola de Violas da Relva, Elementar - Fungis Magic Truxis e Brumas da Terra.

No sábado, 31 de agosto, depois de atuar no centro histórico às 20h00, a Associação Ritmos de Santa Bárbara- Orquestra de Bombos desloca-se ao Campo de São Francisco, onde também atuam o Grupo Folclórico de São Miguel, Back to the Funk e Banda União dos Amigos - Capelas.

Na noite de 1 de setembro, domingo, o Campo de São Francisco volta a receber a Associação Unojovens de Ponta Garça - Grupo de Dança. Atuam em mais uma edição do Fim de Semana Popular, o Grupo de Cantares e Balhados da Relva, Back to the Funk e Banda Larga.

De salientar que, nas três noites desta iniciativa popular, sempre a partir das 20h30, há sempre comida de rua, animação infantil variada e artesanato.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

27/08/2019