Povoação assinala Dia Mundial da Alimentação

A Câmara Municipal da Povoação através da sua Biblioteca Municipal comemorou hoje o Dia Mundial da Alimentação.

A biblioteca recebeu as crianças do 3º e 4º anos da Escola Básica/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira que em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde, assistiram a um vídeo, um powerpoint, centrado numa abordagem diferente acerca do dia em causa, terminando a sua visita com um momento mais lúdico, designadamente com um jogo.

O objetivo principal passa não só por acentuar a importância de uma alimentação equilibrada e para a prática regular do exercício físico, mas também alertar para outras situações preocupantes como os milhões de pessoas que passam fome diariamente a par das toneladas de desperdício alimentar que existe no mundo!

O Observatório Microbiano dos Açores é outra das entidades que assinalará amanhã a data com uma Feira de Alimentação Saudável e Sustentável. A decorrer no Gimnodesportivo a iniciativa aberta à comunidade escolar e à população em geral, contará com vários stands promovidos por entidades parceiras profissionais da Região do setor da nutrição, agricultura, segurança alimentar e centros de ciência.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

16/10/2019