Escolas do 1º ciclo de Ponta Delgada recebem tesouras para canhotos

São cerca de duas centenas as crianças das 34 escolas do 1º ciclo do ensino básico de Ponta Delgada que recebem tesouras especificamente destinadas a canhotos, a partir de hoje.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Ponta Delgada que pretende sensibilizar os mais novos para a igualdade e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para que todas as crianças possam realizar as suas tarefas e adquirir competências necessárias, independentemente das diferenças.

Para assinalar o Dia Mundial para a Igualdade, a Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu à entrega simbólica de tesouras próprias para canhotos na Escola Básica e Integrada de São Sebastião. De referir que cada criança receberá duas tesouras, uma das quais para permanecer na escola.

Na ocasião, a vereadora que tutela a Educação, Maria José Duarte, aproveitou para afirmar que a iniciativa tem como grande objetivo levar todas as crianças a possuir as mesmas ferramentas de trabalho independentemente de serem dextras ou esquerdinas. Uma questão que considerou de extrema importância, sobretudo no que respeita à sensibilização das crianças para o respeito pelas diferenças e pelo direito à igualdade.

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

24/10/2019