Ribeira Grande "Município Amigo do Desporto"

A autarquia da Ribeira Grande recebeu pelo segundo ano consecutivo o galardão "Município Amigo do Desporto", prémio que "sublinha a aposta que a autarquia tem vindo a fazer ao nível da promoção de práticas desportivas e implementação de hábitos de vida saudáveis", destacou Filipe Jorge.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande deslocou-se à cidade do Funchal, na Madeira, para receber o prémio e não escondeu a satisfação pelo facto do município ter alcançado mais um galardão que reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. "É uma distinção que nos honra e nos motiva a continuar no caminho que vimos trilhando em matéria de aposta no desporto e em boas práticas de promoção da saúde e bem-estar. É nossa intenção manter e até reforçar o trabalho desenvolvido", acrescentou.

O prémio "Município Amigo do Desporto" é uma iniciativa da APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e a entrega dos galardões realizou-se durante o XX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, no Funchal, contando com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, e do presidente da APOGESD, Dimas Pinto.

Instituído pela primeira vez em 2016, o programa "Município Amigo do Desporto" constitui um grupo de boas práticas em relação ao modelo de intervenção no âmbito municipal, bem como o contributo destas para o desenvolvimento desportivo.

O galardão assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

02/12/2019