Lagoa assinala Dia Internacional da Mulher

No próximo domingo a Câmara Municopal da Lagoa irá assinalar o Dia Internacional da Mulher com a realização de atividades em prol de um estilo de vida saudável.

A partir das 9h00, terá lugar uma caminhada onde todos os interessados deverão concentrar-se no Polidesportivo da Atalhada, na Avenida Vulcanológica, na cidade da Lagoa. Durante esta caminhada, num ato simbólico, serão distribuídas flores a todas as mulheres que se encontrarão na rua.

Seguir-se-á pelas 10h30, no Complexo Municipal de Piscinas, uma aula de ginástica/relaxamento, ministrada por Daniel Botelho e será oferecido um lanche saudável a todos os participantes.

Para a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, "o Dia Internacional da Mulher tem como principal intuito sensibilizar toda a comunidade para a igualdade de género e cidadania, sem descurar da importância que o município tem dado à promoção de um estilo de vida saudável, em prol do bem estar e felicidade de todos os lagoenses".

De relembrar que foi em 1975 que Organização das Nações Unidas oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Porém este dia é comemorado desde 1909 pela igualdade dos direitos civis.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

06/03/2020