Ribeira Grande adjudica estabilização de taludes na Maia

A Câmara Municipal da Ribeira Grande procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização de taludes no caminho municipal 519 (estrada que liga a Maia á Lombinha da Maia) à empresa Marques SA, obra no valor de 542 mil euros e que tem um prazo de execução de 270 dias.

A assinatura do ato de consiganção teve lugar na junta de freguesia da Maia e representa "um passo determinante para a concretização da empreitada de consolidação dos taludes, obra que este executivo comprometeu-se levar a efeito depois de muitos anos de espera e adiamentos", disse Alexandre Gaudêncio.

O presidente da câmara municipal da Ribeira Grande realçou que "esta é uma empreitada determinante para a salvaguarda de pessoas e bens que utilizam o caminho municipal 519, concretizando uma obra que vai ao encontro das reivindicações da população local e que era aguardada há mais de meio século".

Alexandre Gaudêncio explicou que, com base no relatório do Laboratório Regional de Engenharia Civil "foram identificadas cinco zonas de ocorrência de fenómenos de instalabilidade e nessas zonas serão deesenvolvidos trabalhos que visam a estabilização dos taludes".

Na ocasião, e numa cerimónia que contou com a presença do vereador Carlos Anselmo e o presidente da junta de freguesia da Maia, Jaime Rita, o edil lembrou que "esta é a primeira intervenção de fundo que o caminho municipal 519 vai receber nos últimos 60 anos, o que afere bem da necessidade das melhorias a introduzir e da preocupação que tivemos em concretizá-las no mais curto espaço de tempo.

 

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

29/04/2020