Lagoa constrói alpendre de escola na Senhora do Rosário

Está a decorrer a obra de construção de um alpendre na escola EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe, na freguesia de Nossa senhora do Rosário, na Lagoa. Este investimento autárquico de 52.278,37 euros, teve um apoio comparticipado pelo PRORURAL, em 40. 214,13 euros.

Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal da Lagoa, esta obra é fulcral, pois permite dotar esta escola de um espaço polivalente que há muito carecia. "Trata-se de uma área destinada sobretudo a atividades de entretenimento e atividades associadas à educação física, nos dias em que as condições climatéricas não sejam propícias para a concretização destes exercícios em zonas de recreio exterior".

Desse modo, através desta obra, a edilidade assumiu a realização de um alpendre adjacente ao edifício escolar, semelhante ao que já foi realizado perlo município em outras escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, todas elas destinadas a cumprir funções de apoio a atividade escolar e polivalentes às diversas necessidades deste estabelecimento.

Uma vez mais, a Câmara Municipal de Lagoa, ano após ano, vai realizando a recuperação, renovação e adaptação de todo o seu parque escolar do primeiro ciclo do ensino básico do concelho dotando-os de melhores condições para os alunos e professores.

Recorde-se que anteriormente, a autarquia tinha construído um alpendre na escola B1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, na escola EB1/JI Tavares Canário e na escola EBI/JI Dr. José Pereira Botelho.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

29/04/2020