Ribeira Grande investe meio milhão de euros na Matriz

A Câmara Municipal da Ribeira Grande investiu cerca de meio milhão de euros em diversas obras na freguesia da Matriz, empreitadas que o presidente da edilidade, Alexandre Gaudêncio, visitou acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia, Hernâni Costa.

As intervenções realizadas incidiram na asfaltagem do ramal de santa Luzia, rua do Estrela e rua da Praia. Está a decorrer a pavimentação do parque de estacionamento na rua East Providence, empreitada que vai disponibilizar 70 lugares de estacionamento gratuito.

A visita à freguesia inclui passagens pelas obras de construção da Casa do Espírito Santo na zona de Santa Luzia e a colocação de novo pavimento sintético no polidesportivo daquela zona, empreitadas  que se encontram concluídas.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio anunciou que a autarquia"vai continuar a investir na freguesia", destacando que "está previsto lançarmos até ao final de junho cerca de dois milhões de euros em pequenas obras que vão ajudar a dinamizar o setor da construção civil num momento especialmente difícil para todos devido à pandemia por COVID-19".

"Vamos avançar com obras de saneamento na rua dos Condes, rua Gaspar Frutuoso e já adjudicamos a empreitada de saneamento para a rua das Freiras. Será também lançado o concurso para a construção de uma rotunda que ligará o novo acesso à zona da Tondela", referiu o edil.

Alexandre Gaudêncio recordou que "brevemente será lançado o concurso para a construção da casa da mortuária cujo projeto está em fase de conclusão após ter sido apresentado em cerimónia pública promovida pela junta de freguesia para recolha de contributos por parte da população".

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

22/05/2020