Cultura em Casa promovida por Ponta Delgada termina domingo

É já no próximo domingo que a iniciativa "Cultura em sua casa" da Câmara Municipal de Ponta Delgada, termina. Esta abrangeu diversas áreas artísticas e culturas, como a dança, a música, o livro e a leitura, as artes plásticas, a representação e o património cultural.

A iniciativa começou por assinalar o feriado municipal de Ponta Delgada, a 18 de maio de 2020, e desde então tem sido a companhia de todos os domingos.

Este último programa começa às 10h00, com Ivo Cruz na voz e Renato Medeiros na guitarra. Um duo que está ativo desde 2017 e que interpretará os temas "I don't care" de Ed Sheeran, "Loosing my Religion" dos REM e "Best of You" dos Foo Fighters.

Pelas 11h00, é a vez de Rosa Macedo encantar a sua audiência com o seu bailado. Esta bailarina nasceu em Ponta Delgada, estudou ballet com Lawrence Haider em 1978, e no período de 1988 a 1996 prosseguiu a sua formaçãop com a professora Ana Cymbron, no Conservatório Regional de Ponta Delgada e no Estúdio de Dança. Em 1996, foi para Londres estudar ballet na Royal Academy of Dance e foi lá que obteve o Student Teaching Certificate. A Escola de Dança de Rosa Macedo iniciou a sua atividade em 1998, com sede própria em Ponta Delgada, e atualmente esta professora e artista leciona ballet no Colégio de São Francisco Xavier, no Estúdio de dança Ana Cymbron, no ginásio "Templo" e na Academia de Música.

Depois da dança,  a magia da música com o Duo Atlantis às 12h00 para levar todos os interessados numa viagem pelos anos 80. Criado por Octávio Matos e Mário Raposo, no ano 2000, o Duo Atlantis, é um projeto musical direcionado para o entretenimento e as suas atuações centram-se em covers de músicas de bandas e intérpretes como os Génesis, Supertramp, Roxy Music, Elton John, entre outros. Desde a sua formação este duo tem atuado em festas particulares, bares, pubs e hotéis e chegou a ser, ao longo de cinco anos, uma das principais atrações de outrora denominado "john's Pub". Para o programa Cultura em sua Casa, irão interpretar "On Silent Wings" de Tina Turner e "wouldn't be good" de Nik Kershaw".

Às 13h00, sob o holofotes fica Milagres Paz que apresentará "mad World" juntamente com Carmen Miranda. A performance alude ao isolamento social que influenciou a bailarina: "Setenta dias sem sair, setenta dias em que a vida adormeceu, passou-se ao lado e deixou-me num estado de dormência emocional, em que os pensamentos se atropelam com a realidade e me fazem sentir tão pequenina num mundo que sofre e que, por enquanto, me deixa espetadora". A artista tem um vasto currículo e repertório a nível internacional. Em 1990, fundou a Escola de Dança paz, daqual é diretora técnica e professora, criou a Companhia de dança Contemporânea Ballet Teatro Paz, onde é diretora artística e coreógrafa e ao longo dos anos tem desenvolvido um intenso trabalho em São Miguel, com um repertório de mais de 100 bailados.

A encerrar a pista de dança, está o DJ El Louco às 14h00, forte animador desde os anos 70. João Pereira desenvolveu vários projetos na rádio e televisão, durante a sua estadia nos Açores e irá apresentar várias músicas: "A Festa da Vida" de Federico BC, "Criatura da Noite" dos Entre Aspas, entre outros.

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

 

25/06/2020