Câmara Municipal da Lagoa distribui pensões

A Câmara Municipal da Lagoa decidiu assinalar as tradicionais festas em honra do Divino Espírito santo com a distribuição de 368 pensões aos beneficiários do cartão Lagoa + Saúde, por todas as freguesias do concelho. A edilidade marca assim as celebrações numa vertente simbólica e solidária, tendo em conta o cancelamento de uma série de atividades decorrentes da pandemia COVID-19.

A pensão a entregar amanhã, será constituída pelos tradicionais produtos característicos das festas do Divino Espírito Santo, designadamente pão caseiro, bolo de massa, garrafa de vinho e carne.

Segundo a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, "estas festas religiosas são demonstrativas das tradições do povo açoriano e principalmente do espírito de partilha e confraternização, quando as pessoas se unem para celebrar a sua fé e devoção ao Espírito Santo. Este ano não sendo possível este momento de união e partilha, quisemos ainda assim mostrar a nossa devoção e solidariedade para com as pessoas que necessitam através da distribuição das pensões em honra do Divino Espírito Santo".

De referir que o cartão Lagoa + Saúde concede uma série de apoios a pessoas com 65 anos de idade ou mais, bem como a pessoas portadoras de deficiência ou reformados por invalidez. Assim sendo, beneficiam de apoio na medicação, redução na taxa de consumo de água e de resíduos sólidos urbanos, cabaz nas épocas festivas mais tradicionais, apoio por serviço de teleassistência, organização de passeios ou atividades culturais.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

26/06/2020