Nordeste entrega habitação a família em Santana

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, procedeu á entrega de uma habitação social na localidade da Feteira Grande, freguesia de Santana. A moradia foi adquirida pela Câmara Municipal após um processo demorado, que já vinha de executivos camarários anteriores, em virtude da habitação não reunir as condições de habitalidade necessárias (tipologia desadequada e degradada).

Resolvida a questão da aquisição, a moradia foi beneficiada e entregue a um agregado familiar sem habitação própria e que reunia, como estipulado no regulamento de apoio à habitação do município, os critérios económico-sociais para o efeito, sendo o agregado contemplado composto por três pessoas, incluindo um menor.

A moradia de tipologia T3 foi entregue no dia 12 de agosto pelo autarca, acompanhado dos técnicos do gabinete de serviço social da autarquia.

Entretanto, estão a ser beneficiadas mais três habitações na Achada e em Santana (Feteira Grande e Feteira Pequena). A empreitada de beneficiação das quatro moradias foi executada no âmbito da obra de recuperação de habitação fechada ou degradada, permitindo dotá-las de condições de higiéne e segurança condignas a famílias que por razões económicas ou sociais não podem recorrer ao crédito para a aquisição de habitação própria.

Fonte: Câmara Municipal do Nordeste

19/08/2020