Noite de Pão por Deus na Lagoa

"Uma noite de Pão por Deus na Biblioteca" é o tema da atividade que a Câmara Municipal da lagoa irá promover a 30 de outubro, das 20h00 às 22h00, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz.

Este ano, devido à conjuntura provocada pelo coronavírus, o conceito do serviço educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, que já se realiza pelo 10º ano consecutivo, será ligeiramente diferente. A atividade decorrerá em horário limitado, de forma a cumprir as regras de segurança sanitária recomendadas pela Direção Geral da Saúde, designadamente o cumprimento da higienização e desinfeção do espaço e materiais, respeito de distanciamento social e crianças com mais de 10 anos deverão utilizar máscaras.

"Uma Noite de Pão por Deus na Biblioteca" consiste em levar as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade a passar um momento diferente, por entre os livros, estimulando-os para a leitura como fonte de conhecimento e satisfação. Assim, as crianças irão poder escutar estórias tradicionais e decorar o seub saquinho de Pão por Deus, uma vez que é fundamental trabalhar com este público alvo, a origem e importância desta tradição, resgatando-a e incutindo o valor da partilha.

Esta atividade é gratuita estando no entanto sujeita a inscrições e e tem um mínimo de 5 participantes e no máximo 10. Todos os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal Tomaz de Borba Vieira, através do contacto 296 912 510, ou pelo endereço servicoeducativo.bmtbv@gmail.com.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

23/10/2020