Natal na Lagoa passará por três importantes momentos

"Este ano, o Natal na Lagoa terá luz, chegará com alimento a casa de muitos agregados e simultaneamente aposta na atividade económica particularmente no comércio tradicional". Foi assim que Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal da Lagoa, traçou os grandes eixos municipais para a quadra de Natal.

Começando pelo comércio tradicional, e sendo fulcral apoiar a atividade económica, incentivar o consumo nos estabelecimentos locais, aumentar as vendas e impulsionar a economia neste período em que se iniciam as compras de Natal, em parceria com o Núcleo de Empresários da Lagoa - NELAG, está a decorrer no concelho a campanha "Na Lagoa Vale +", que permite usufruir até 50% de desconto nas suas compras.

Associado também ao comércio, a Câmara Municipal de Lagoa procedeu à iluminação de alguns espaços, desde a freguesia de N. Sra. do Rosário até Água de Pau, principais centros de comércio do concelho, passando pelo embelzamento do emblemático convento de Santo António. Uma referência cultural e com forte ligação à tradição do presépio.

Desta feita, a Câmara Municipal de lagoa mantém a iluminação de natal, de forma também a responder à magia desta quadra. Para isso, destacndo a iluminação prevista para o dia 8 de dezembro, pelas 18h30, a partir da Praça de N. Sra. da Graça, onde se poderá igualmente apreciar o presépio gigante e a casinha do Pai Natal.

Igualmente importante, será responder aos mais carenciados, por isso a edilidade irá distribuir 400 cabazes de Natal, em todas as freguesias do concelho e a todos os munícipes do cartão "Lagoa + Saúde.

Para a edilidade, esta aposta social, através deste gesto simbólico, pretende demonstrar que a Câmara Municipal de Lagoa está presente no amparo de quem mais precisa.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

03/12/2020