Ribeira Grande investe na requalificação de ruas no Pico da Pedra

A Câmara Municipal da Ribeira Grande deu início aos trabalhos de requalificação da rua da Lomba, Largo de São João e loteamento da Magnólia, na freguesia do Pico da Pedra, um investimento de 120 mil euros que vai permitir melhorar as condições de circulação naquelas vias.

"Este é mais um investimento que realizamos na freguesia do Pico da Pedra, à semelhança de um conjunto de outros que têm sido realizados ao longo dos últimos anos", realçou Alexandre Gaudêncio, autarca que relembrou que "neste mandato já investimos mais de 1,5 milhões de euros em empreitadas no Pico da Pedra, como foi o caso, por exemplo, da requalificação completa da avenida da Paz".

Na visita ao início dos trabalhos, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pela presidente da junta de freguesia, Elisabete Amaral, Alexandre Gaudêncio explicou que os "trabalhos a realizar abrangem cerca de um quilómetro de estrada e incluem os necessários melhoramentos nas baias de estacionamento".

"A requalificação das ruas no Pico da Pedra insere-se na preocupação do executivo camarário em melhorar as vias municipais. Para além das intervenções que estamos a realizar, na rua da Lomba, Largo de São João e loteamento da Magnólia, também estamos a quantificar as pavimentações de outras artérias da freguesia, prevendo-se que possam estar concluídas durante o mês de julho", acrescentou.

Alexandre Guadêncio recordou, a propósito, que "está em curso a construção de um reservatório de água com capacidade para um milhão de litros de água para reforço do abastacimento de água nas freguesias do Pico da Pedra e Calhetas".

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

21/06/2021