Pedro Nascimento Cabral assume Câmara de Ponta delgada

Pedro Nascimento cabral assumiu a 19 de outubro a presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada com "a determinação em acolher e dedicar o nosso trabalho a todos os cidadãos do concelho, independenetemente de terem votado noutras propostas políticas, em branco ou, até mesmo, terem optado por não exercer o seu direito de voto".

O Presidente da Câmara, eleito no escrutínio de 26 de setembro último, falava após a instalação dos orgãos municipais de Ponta Delgada, onde reafirmou que o seu executivo, do qual fazem parte Pedro Furtado, Critina Tavares, Marco Resendes e Sérgio Rezendes, vai trabalhar no sentido de "acolher e dedicar o seu trabalho a todos os cidadãos do concelho".

"Tal como sempre afirmamos, concluído o processo eleitoral, somos todos cidadãos do concelho de Ponta Delgada e o objetivo que nos motiva e impulsiona a nossa ação é precisamente o que "servir Ponta Delgada" - adiantou Pedro Nascimento Cabral.

O novo Presidente do Município de Ponta Delgada deixou, entretanto, a certeza de uma "profícua colaboração entre a Câmara Municipal e todas as juntas de freguesia do concelho. A solidariedade institucional será uma marca indelével deste mandato que agora se inicia", sublinhando que o seu executivo "estará sempre lado a lado na partilha das mesmas preocupações e no trabalho árduo para alcançarmos o mesmo "Objetivo Maior": que é o de melhorar a qualidade de vida dos nossos concidadãos".

Para Pedro Nascimento Cabral, o Poder Local "é o verdadeiro pilar onde assentam os mais elementares princípios que informam o nosso sistema democrático. É este o poder que mais mobiliza os cidadãos em termos eleitorais".

"A maior proximidade com o povo e o subjacente apelo ao cumprimento de um dever de cidadania para melhorar as condições de vida nas freguesias e concelhos, onde estabelecemos a nossa existência, incentiva.-nos a participar com entusiasmo no processo democrático de candidaturas aos orgãos autárquicos", acentuou.

Com o início deste novo mandato, o Presidente disse que o seu executivo assume o propósito de "ultrapassar um conjunto de desafios que se revelam fundamentais para o nosso desenvolvimento coletivo, alguns dos quais apenas poderão ser concretizados mediante a dita 'cooperação' com o Poder Regional".

Sendo assim, adiantou que irá sensibilizar o Governo Regional dos Açores para em cooperação "cumprir a missão que lhe está confiada, que é a de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do concelho de Ponta Delgada, o que dada a sua natural dimensão tem repercussão direta na ilha de São Miguel e na Região Autónoma dos Açores".

"Servir Ponta Delgada", como referiu, "é o compromisso que assumimos para a próxima década, com uma disponibilidade total, séria e responsável, assente num projeto político que exige uma dedicação exclusiva ao nosso Concelho".

Na sua governação local, Pedro Nascimento Cabral defendeu que vai executar um conjunto de opções, assumir ruturas com práticas vigente que amarram o nosso desenvolvimento, trazer à realidade dos nossos dias novos modelos de viver a Cidade e o Concelho; estabelecer um pacto para uma cidadania responsável nas áreas mais sensíveis, bem como apresentar objetivos perfeitamente alcançáveis, cujo trajeto implica sempre algum constrangimento, mas que se revelam essenciais para o nosso desenvolvimento, e na ambição de projetar Ponta Delgada para uma dimensão de excelência em todos os domínios qiue nos identificam.

uma visão descentralizada do poder, assente num projeto político pensado e destinado ao desenvolvimento harmónico e sustentável das 24 freguesia do concelho de Ponta Delgada é o grande objetivo do executivo liderado por Pedro Nascimento Cabral.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

26/10/2021