Ponta Delgada aposta na transição digital

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, está apostada na prestação de serviços municipais online, valorizando cada vez mais a transição digital.

O intuito é continuar a aperfeiçoar o serviço prestado ao munícipe, prosseguindo o trabalho de desmaterialização de procedimentos administrativos e apostando na plataforma de informação e tramitação de processos por via digital, com eficiência, redução de custos - incluindo os ambientais - e evitando deslocações desnecessárias.

A plataforma online (https: //www.com-pontadelgada.pt/p/so) permite o acesso a inúmeros serviços da autarquia em áreas como o urbanismo, ambiente, taxas e licenças, entre outros.

Para além de agilizar a comunicação entre os munícipes e serviços, reduzindo não só o volume de papel utilizado, como também o período dedicado a análises e prestação da informação aos cidadãos, a plataforma permite ainda ao munícipe acompanhar, em tempo real o desenrolar dos seus processos, evitando deslocações desnecessárias.

Atendendo às vantagens e eficácia da plataforma, a partir de 1 de janeiro de 2022, a submissão de processos nesta autarquia não vai ser possível através do correio eletrónico, ficando este meio reservado para esclarecimento de dúvidas e pedidos de informação adicional (servicosonline@mpdelgada.pt).

Mantém-se a possibilidade de submeter os processos presencialmente, na Loja do Munícipe - PDL Total.

Acrescenta-se ainda que existe um número de telefone 296 304 405 de Apoio aos Serviços Online, e email servicosonline@mpdelgada.pt.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

15/11/2021