Embale Esta Ideia nas Escolas

A nova campanha de sensibilização ambiental “Embale Esta Ideia" acaba de dar um novo passo junto da comunidade escolar. A iniciativa da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel chegará a cerca de 12.000 crianças do Jardim de Infância e do 1º ciclo numa primeira fase. O Jogo da Reciclagem dá o mote aos jovens estudantes a adquirirem novos conhecimentos do mundo que as rodeia, designadamente o que a reciclagem lhes pode oferecer através das boas práticas ambientais. Neste caso, o objectivo passa por despertá-las para a deposição no contentor amarelo, ou seja, de embalagens plásticas ou metálicas, acção que chegará a todas as escolas da área de influência da AMISM.

A nova campanha de sensibilização ambiental “Embale Esta Ideia" acaba de dar um novo passo junto da comunidade escolar. A iniciativa da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel chegará a cerca de 12.000 crianças do Jardim de Infância e do 1º ciclo numa primeira fase.

O Jogo da Reciclagem dá o mote aos jovens estudantes a adquirirem novos conhecimentos do mundo que as rodeia, designadamente o que a reciclagem lhes pode oferecer através das boas práticas ambientais. Neste caso, o objectivo passa por despertá-las para a deposição no contentor amarelo, ou seja, de embalagens plásticas ou metálicas, acção que chegará a todas as escolas da área de influência da AMISM.
Desta forma, pretende-se com a campanha denominada “Embale esta ideia: Não desperdice, recicle!”, lançada em Dezembro de 2010, apelar os cidadãos para a reciclagem destes materiais, a partir da população mais jovem, alvo com poder de exercer o papel de influenciadores.
Refira-se que a AMISM desenvolve todos os anos uma campanha de sensibilização ambiental orientada para a valorização de resíduos. A AMISM já valoriza resíduos de embalagem, resíduos verdes, papéis e cartões diversos, plásticos e metais não embalagem, resíduos de equipamento eléctrico e electrónico, pilhas e acumuladores e madeiras. Em todos estes resíduos tem procurado estabelecer os processos mais adequados à valorização quer através da reciclagem quer através da compostagem.

01/02/2011