AMISM e o Meu Eco-sistema

Toda a informação agregada da deposição dos vários fluxos de resíduos e ambiente local de São Miguel, constam da nova plataforma digital www.omeueco-sistema.pt, fruto de uma parceria estabelecida entre a Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM) e o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), desde o dia 6 de Dezembro de 2011. Também a partir do site www.amism.pt poderá aceder a essa base de dados que permite a todos os cidadãos participarem na avaliação das condições ambientais locais relacionadas com o uso do espaço público, contribuindo para a informação e educação de modo participativo e responsável, promovendo assim uma cidadania activa. Concretamente, desenvolve-se em três vertentes: “Os Meus Resíduos”, “O Meu Município” e “Intervir já”. O portal permite ao cidadão comum encontrar respostas simples como: onde depositar os resíduos na zona mais próxima da sua residência, a quem recorrer para resolução de problemas na sua rua, contactos, como intervir e fazer sugestões.

Toda a informação agregada da deposição dos vários fluxos de resíduos e ambiente local de São Miguel, constam da nova plataforma digital www.omeueco-sistema.pt, fruto de uma parceria estabelecida entre a Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM) e o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), desde o dia 6 de Dezembro de 2011.

Também a partir do site www.amism.pt poderá aceder a essa base de dados que permite a todos os cidadãos participarem na avaliação das condições ambientais locais relacionadas com o uso do espaço público, contribuindo para a informação e educação de modo participativo e responsável, promovendo assim uma cidadania activa. Concretamente, desenvolve-se em três vertentes: “Os Meus Resíduos”, “O Meu Município” e “Intervir já”.

O portal permite ao cidadão comum encontrar respostas simples como: onde depositar os resíduos na zona mais próxima da sua residência, a quem recorrer para resolução de problemas na sua rua, contactos, como intervir e fazer sugestões.

A AMISM aderiu a este projecto do GEOTA em 2009, entendendo como essencial a proximidade, transparência, comunicação e inter-ação com as populações, possível com esta nova plataforma apresentada publicamente em Lisboa.

13/12/2011