Ribeira Grande mantém vigilância da Praia de Santa Bárbara e Piscinas Municipais

A Câmara da Ribeira Grande, num investimento inédito, vai manter a vigilância na denominada época baixa em duas das zonas balneares mais frequentadas do concelho ao longo do ano, nomeadamente a praia de Santa Bárbara e as piscinas municipais.

A autarquia optou por investir na segurança daqueles que continuam a procurar as zonas balneares da Ribeira Grande, sejam locais ou turistas, mantendo dois postos de nadadores-salvadores, um na praia de Santa Bárbara (lado nascente) e outro nas piscinas municipais.

Esta medida estender-se-á até ao final do mês de dezembro do corrente ano e terá continuidade em 2019, todos os dias (fins de semana e feriados incluídos), no horário compreendido entre as 10.00 e as 18.00 horas. “A nossa preocupação são as pessoas e a segurança que as nossas zonas balneares devem oferecer a quem as procura fora do período de veraneio. É por isso que entendemos esta medida com um investimento no bem-estar de quem as frequenta”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande realçou que “esta opção desenvolve-se em parceria com a Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte que tem sido incansável na cooperação com a autarquia para que as zonas balneares do concelho disponham da segurança e vigilâncias necessárias.”

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

10/10/2018