Comissão de Coroas das Furnas promove almoço para 150 idosos

Cerca de 150 idosos das Furnas reuniram-se, no dia 21 de outubro, no Centro Social e Paroquial da localidade para um almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo.

O acontecimento serviu também para potenciar reencontros entre amigos e conhecidos que, muitas vezes, se cruzam apenas nesta altura do ano. Os restantes 47 idosos que não puderam estar presentes, por motivos de doença, não foram esquecidos, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles.

A animação da tarde festiva, no Centro Social e Paroquial, foi garantida, a título gratuito, pelos cantadores ao desafio José Viveiros, João Fernandes e José António que foram acompanhados pelos tocadores António Dutra e Carlos Câmara. A tradição destes almoços já tem mais de 20 anos e abrange tanto miúdos como graúdos.

O almoço das crianças costuma realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo, enquanto que o dos séniores acontece sempre em outubro. Como sempre, o comércio, a restauração e os vários particulares da freguesia colaboram com bens alimentares para a confeção das refeições servidas, uma parceria que a Comissão de Coroas muito agradece. Antes do almoço convívio, direcionado para os idosos da freguesia, foi celebrada uma eucaristia na igreja paroquial.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

23/10/2018