AMISM defende gestão de resíduos urbanos e da água
O tratamento dos resíduos sólidos e a gestão da água são as grandes questões levantadas pela Associação de Municípios da Ilha de São Miguel que reuniu com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, a 14 de novembro, durante a visita estatutária à ilha.
Durante o encontro que contou com a presença dos seis autarcas de São Miguel, o Presidente da AMISM, José Manuel Bolieiro, sugeriu uma estratégia comum de recolha de resíduos sólidos urbanos, que poderia ser assegurada pela MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA, empresa de gestão de resíduos da AMISM.
O também autarca de Ponta Delgada defendeu ainda na ocasião que a gestão da água deve ser feita tendo em conta “a realidade da ilha, mais que a realidade municipal, na gestão em alta da água”.
José Manuel Bolieiro sugeriu igualmente a elaboração de uma estratégia em que “a região tem que se envolver com os municípios”, garantindo que os autarcas estão “disponíveis para cooperar e reorganizar a gestão da água”.
Fonte: Açoriano Oriental/Rita Vasconcelos Rebelo
Foto: GACS
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.