Ribeira Grande inaugura novo trilho

O trilho Moinho do Félix - Cascatas, localizado na freguesia da Lomba de São Pedro, é o sexto trilho municipal que a Câmara da Ribeira Grande disponibiliza, indo ao encontro da “crescente procura por esta atividade no concelho”, disse Alexandre Gaudêncio na cerimónia de inauguração.

“Este trilho, à semelhança dos outros que já abrimos, faz parte da estratégia delineada por este executivo que tem vindo a trabalhar no sentido de abrir mais trilhos municipais”, disse Alexandre Gaudêncio, acompanhado na ocasião pelo vereador do Desporto, Filipe Jorge e pelo presidente da junta de freguesia da Lomba de São Pedro, Dário Bernardo.

O trilho apresenta um percurso circular. Tem início e fim junto à igreja da Lomba de São Pedro e no seu trajeto é possível encontrar alguns pontos de interesse como cascatas, moinhos e fontanários que antigamente abasteciam a população com água.

A aposta nos trilhos municipais “vai ao encontro do nosso propósito de continuar a alargar as atividades para quem nos visita, sendo que o pedestrianismo tem conhecido uma evolução acentuada nos últimos tempos”, destacou o edil.

Para além disso, é um trilho que liga o centro da freguesia a zonas mais recônditas, “fomentando a interação entre os habitantes e os visitantes e promovendo, de igual modo, a economia local através do consumo no pequeno comércio”, realçou Alexandre Gaudêncio.

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

11/12/2018