Ribeira Grande com sinalética vertical nas freguesias

O município da Ribeira Grande está a investir na renovação da sinalética vertical nas entradas e saídas do concelho e das catorze freguesias, apostando numa imagem mais leve e com forte impacto fotográfico que remete para os principais pontos turísticos que podem ser visitados em cada uma das localidades.

A nova sinalética pretende ser mais uma ferramenta estratégica de divulgação da Ribeira Grande como destino turístico e visa a definição de percursos temáticos que contribuem para a valorização do património histórico, cultural, arquitetónico e natural.

A estratégia assenta num conjunto de elementos apelativos, neste caso a sinalética vertical à entrada e saída de cada uma das freguesias, criando-se assim um género de pontos de visita obrigatória para cada uma delas, valorizando-se também o que de melhor têm para oferecer.

“Este projeto pretende facilitar o conhecimento histórico e apelar ao interesse turístico de todo o concelho, procurando despertar a curiosidade dos visitantes através de novas ferramentas identificadoras dos locais de interesse turístico existentes ao longo de todas as freguesias do concelho da Ribeira Grande”, referiu Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande sublinhou, a propósito, que “o trabalho desenvolvido visa convidar à descoberta da Ribeira Grande através da identificação de pontos de interesse turístico, cultural, religioso, natural ou marítimo, entre outros, levando as pessoas a aprofundar a visita às freguesias.”

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

20/12/2018