Rede para Adaptação às Alterações Climáticas reúne em Vila Franca
O município de Vila Franca do Campo recebeu a 28 de março, a 5ª reunião do Conselho Geral da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
Na sexta-feira, dia 29 de março, decorre o Seminário Regional de Adaptação às Alterações Climáticas a partir das 9h00, no auditório do Centro Cultural de Vila Franca do Campo. A abertura do seminário vai contar com intervenções da secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, do presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, e do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, adianta nota de imprensa.
Seguir-se-ão quatro apresentações,nomeadamente, a apresentação do Plano Regional para as Alterações Climáticas, por parte do diretor regional do Ambiente, Hernâni Jorge; a apresentação da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do município de Vila Franca do Campo, por parte dos técnicos da autarquia, Ana Borges e João Medeiros; uma apresentação intitulada “A adaptação às Alterações Climáticas: Enquadramento Teórico e Informativo”, por Heitor Gomes – CEDRU (Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano) e, ainda “Loulé: Um Caso Prático da aplicação de uma EMAAC”, por Lídia Terra e Inês Rafael do município de Loulé. Na tarde de sexta-feira, os membros da Rede farão uma visita à Central Geotérmica do Pico Vermelho, na Ribeira Grande.
Fonte: Açoriano Oriental
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.