Ribeira Grande anuncia novos investimentos para o Pico da Pedra

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à cerimónia de inauguração da nova sede social do Vitória Clube do Pico da Pedra, evento integrado nas comemorações do 27.º aniversário do clube. A nova sede está localizada no primeiro andar dos balneários recentemente construídos no campo de jogos José da Silva Calisto.

“Passados vinte e sete anos desde a sua fundação, o Vitória dispõe, finalmente, de uma sede própria, deixando de usufruir gratuitamente do espaço cedido pela Casa do Povo do Pico da Pedra. É uma sede ampla onde funcionará a secretaria do clube, mas também dispõe de espaço para reuniões e casas de banho”, destacou Alexandre Gaudêncio.

O autarca frisou que “através deste investimento a Câmara da Ribeira Grande contempla o campo de jogos José da Silva Calisto de todas as condições para o clube poder crescer e continuar a desenvolver um importante papel ao nível dos escalões de formação.”

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio destacou o “apoio que a edilidade tem dedicado ao desporto através do Regulamento de Apoio ao Desporto e os protocolos celebrados com as associações desportivas que se têm revelado mais-valias para o crescimento de várias modalidades.”

O edil deu nota também de alguns investimentos na área desportiva que estão em desenvolvimento no concelho. “Está aberto o concurso para a construção do novo campo de jogos de Rabo de Peixe, estamos a concluir os novos balneários no estádio municipal da Ribeira Grande, estamos a construir os balneários no pavilhão dos Fenais da Ajuda e também vamos fazê-lo no pavilhão do Porto Formoso.”

Acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, Alexandre Gaudêncio também marcou presença na sessão solene comemorativa do 184.º aniversário da freguesia do Pico da Pedra, durante a qual manifestou a intenção da autarquia continuar a investir na localidade. “Gostaria de dar nota da intenção da Câmara em construir a nova sede da filarmónica Aliança dos Prazeres, uma pretensão antiga que estamos a trabalhar no sentido de a concretizar, proporcionando assim melhores condições a uma instituição que honra a freguesia e o concelho”, destacou. Alexandre Gaudêncio revelou também a vontade de “comprarmos um terreno junto ao cemitério para construção de um parque de estacionamento e, em consonância com o que temos feito, continuarmos a melhorar a rede viária da freguesia, com intervenções no caminho das Giestas e na zona da Lomba.”

A propósito de obras, o edil recordou as “intervenções realizadas nos últimos anos”, nomeadamente a avenida da Paz, rua capitão Cordeiro, o parque Maria das Mercês Carreiro, o reforço da rede de CATL’s, a construção de novos balneários no campo José da Silva Calisto e a nova sede social do Vitória Clube do Pico da Pedra. Alexandre Gaudêncio sublinhou ainda o “forte sentido de comunidade que se assiste na freguesia com as pessoas e instituições a trabalhar coletivamente para o bem comum e isso tem proporcionado um assinalável desenvolvimento sociocultural da freguesia.”

Nos 184 anos da freguesia do Pico da Pedra foi distinguido o atleta Rui Cansado e a filarmónica Aliança dos Prazeres foi agraciada com o prémio Laurinda Mota.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

19/06/2019