Lagoa com mupis interativos em zonas de atração turística
A Câmara Municipal da Lagoa tem agora à disposição mupis interativos (mobiliário urbano para informação) com conteúdos multimédia, no âmbito do projeto Portugal Wi-Fi e com o apoio do Turismo de Portgal. Estes dispositivos permitem ter acesso a informação sobre o concelho e à sua oferta turística, quer ao nível dos recursos naturais e culturais, quer ao nível da oferta comercial e atividades turísticas, bem como a estruturação das suas visitas, a fruição dos recursos e a partilha das suas experiências.
Os dois locais onde estão instalados os mupis digitais são o Porto da Caloura, na Vila de Água de Pau, e na Praça de Nossa Senhora do Rosário, na cidade da Lagoa. Para além disso, existe também neste locais rede wi-fi gratuita e acessível através de qualquer dispositivo móvel.
Este é um investimento municipal que se enquadra numa candidatura da Câmara Municipal de Lagoa ao Programa Valorizar, no âmbito da "Linha de Apoio a Projetos Wi-fi em centros Históricos" e do projeto "Lagoa Smart City - Disponibilização de Redes Wi-fi", e que resulta da aposta do executivo camarário no desenvolvimento tecnológico e inovador, aliado às áreas de desenvolvimento de territórios como é de facto a área do turismo, promovendo uma melhor acessibilidade à informação e reforçando a atratividade dos espaços públicos e de maior afluência turística.
Fonte: Câmara Municipal da Lagoa
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.