Pesca no concelho da Povoação em livro apresentado na Ribeira Quente

"Gente do mesmo mar" é o mais recente livro do povoacense João Cordeiro que será lançado no dia 19 de setembro, pelas 20h00, na Junta de Freguesia da Ribeira Quente.

O livro que conta com o prefácio de Licínio Manuel Vicente Tomás e que retrata as questões da pesca e dos pescadores do concelho da Povoação, será apresentado por José Luís Brandão da Luz.

"Gente do mesmo mar" é o quinto livro de João Cordeiro, cuja edição fica a cargo da Câmara Municipal da Povoação e que "dá a conhecer a dinâmica da atividade marítima e piscatória no município povoacense, com enfoque na distribuição dos rendimentos pela companha; o papel da mulher na atividade, característica do homem do mar na sua interação social e na comunidade e como manifesta a sua religiosidade e relação com o Divino. Descreve também as técnicas e artes de pesca e tipos de embarcações utilizadas na faina piscatória e na caça à baleia e identifica pescadores e outros atores sociais que no mar encontraram o meio de subsistência e forma de vida", explica o autor, João Cordeiro.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

 

12/09/2019