Bolieiro lembra que água de Ponta Delgada é boa

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve na Escola Cecília Meireles (Fajã de Cima), no projeto da Ludoteca Itinerante do Município "Saber Comer" para o presente ano letivo.

O edil destacou a qualidade da água do concelho e apelou ao consumo da água da torneira, permitindo às famílias poupar algum dinheiro e ao mesmo tempo produzir menos resíduos.

O autarca que falava perante os alunos do 3º e 4º anos de escolaridade, aludiu à importância de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.

"Saber Comer" é com efeito um projeto que chegará às 34 escolas do primeiro ciclo do concelho e que, conciliando as componentes teórica e lúdica, ensinará as crianças a fazer escolhas alimentares saudáveis, inclui a distribuição de água pelos participantes e sessões de "show cooking".

Integram o mesmo dois técnicos da Ludoteca, uma nutricionista, um técnico dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada e um membro da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, a quem o autarca agradeceu e dirigiu os votos de um bom trabalho.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada esteve na sessão acompanhado pela vereadora da Educação, Maria José Lemos Duarte, e pela responsável da Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia, Margarida Pais, tendo sido recebido pelo presidente do Conselho Executivo e pela coordenadora da Escola Cecília Meireles.

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

08/10/2019