Câmara da Lagoa realiza campanha de esterilização de animais

A Câmara Municipal de Lagoa através do Centro de Recolha Oficial irá realizar durante os meses de novembro e dezembro, uma campanha de esterilização destinada a animais de companhia (cães e gatos). Esta campanha será destinada a animais de companhia, cujos donos sejam portadores do cartão "Lagoa + Saúde", sendo limitada a dois animais por utente.

De recordar que o cartão destina-se a apoiar munícipes com mais de 65 anos ou em situação de incapacidade atestada a partir dos 45 anos, se verifique vulnerabilidade económica. Este mecanismo apoia os seus beneficiários com um valor fixo mensal na comparticipação de medicamentos, tarifa reduzida nas taxas de águas e saneamento e apoio de teleassistência médica ao domicílio. A presente iniciativa de esterilização de animais de companhia promove o acesso deste grupo de população a uma das principais estratégias de controlo de abandono de animais de estimação.

Assim todos os interessados em participar nesta campanha de esterilização de animais de companhia, cão ou gato, deverão contactar o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Lagoa através do número 296 916 483.

Fonte - Câmara Municipal da Lagoa

24/10/2019