Nordeste abre programa natalício a 6 de dezembro
Com o propósito de apoiar o comércio na quadra que se aproxima e de aumentar a oferta cultural num mês propício aos passeios em família e a algum descanso, o município do Nordeste preparou um programa de eventos para a sede do concelho que arranca já na próxima sexta-feira e que se repete todas as sextas até ao Natal.
O início do programa coincide com a saída do Epic Trail Run Azores da Vila do Nordeste no dia 6 de dezembro, pelas 23h00, em ambiente pré-natalício. Antes e após a partida do Epic haverá música pelo centro da Vila com os grupos Banda 8, Tiago Matias & Marina e o DJ Ruy Pedro.
Neste primeiro dia de festejos natalícios será também inagurada a iluminação do centro histórico e dos principais arruamentos da Vila do Nordeste, a qual terá novidades este ano.
No dia 13 de dezembro, também ao serão, instituições e particulares do concelho juntam-se numa Feirinha de Doces, que será complementada com diversão para as crianças.
Os mais novos voltam a ser contemplados no programa do município no dia 20 de dezembro com o espetáculo "O Duende Cusco" de Ticosi e novamente com um espaço para diversão.
Comércio aberto até mais tarde
Em virtude da animação do centro histórico, a câmara municipal lançou o repto ao comércio para ficar aberto até mais tarde, mantendo-se também com horário alargado o mercadinho de artesanato do Posto de Turismo do Nordeste e a "Exposição Nestor de Sousa (1932 - 2017)" que se encontra a decorrer na Sala de Exposições do Município.
Para a passagem de ano, a autarquia volta a proporcionar um espetáculo pirotécnico e animação musical no Jardim do Município, este ano com o grupo Duo Atlantis e o DJ Pedro Almeida.
Durante a quadra, outras instituições promovem momentos culturais, como é o caso da Filarmónica Eco Edificante, que proporcionará um concerto de Natal a 21 de dezembro na Igreja Matriz de São Jorge, e a Junta de Freguesia da Achadinha que volta a expor o presépio da freguesia, cujas peças são enriquecidas e aumentadas ano após ano.
Fonte - Câmara Municipal do Nordeste
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.