Ribeira Grande apresenta projeto de construção de casa mortuária

O vereador das Obras Públicas da Câmara da Ribeira Grande, Carlos Anselmo, marcou presença na sessão pública de apresentação do projeto de construção da casa mortuária na freguesia da Matriz, sessão que contou com forte participação por parte da comunidade.

"A construção de uma casa mortuária é um anseio de vários anos destas freguesias urbanas", lembrou Carlos Anselmo, vereador que explicou que a intenção passa  por "construir a casa mortuária no lado sul  do cemitério Nossa Senhora da Estrela".

O projeto apresentado à comunidade na junta de freguesia da Matriz contempla duas capelas mortuárias com cerca de 150 lugares sentados, estacionamento experior para cerca de 30 viaturas e uma faixa de terreno para zona verde que, mais tarde, poderá ser utilizada para a construção de crematório.

A apresentação do projeto contou com a presença de cerca de meia centena de pessoas e "foram recolhidos importantes contributos por parte da população tendo em vista a introdução de melhorias na empreitada a realizar", acrescentou Carlos Anselmo.

Carlos Anselmo destacou que "este é um projeto pensado para servir três freguesias urbanas, daí ser constituído por duas capelas mortuárias", agradecendo a presença dos presidentes de junta, Hernani Costa (Matriz) e Marco Furtado (Ribeirinha) que acompanharam a apresentação a cargo do arquiteto Mário Moniz.

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

28/01/2020