Povoação cria linha de apoio financeiro

A Câmara Municipal da Povoação criou uma linha municipal de apoio financeiro, excecional, a vigorar de imediato e enquanto perdurar o Estado de Emergência Nacional.

Esta é a forma que o muncípio encontro de maneira a atenuar os impactos económicos da medida. Assim sendo, autarquia decidiu isentar o pagamento da mensalidade da água e do serviço de recolha de resíduos referentes ao mêws de março, bem como do pagamento das mensalidades da recolha de resíduos no final de março de 2020 e até ao último dia do mês em que durar o estado de emergência.

Por outro lado, exclusivamente destinado às famílias, foi criada uma dotação orçamental no valor de 25 mil euros para, a final do mês de março e até ao último dia do mês em que durar o estado de emergência, na mesma percentagem de perda de rendimentos, nos pagamentos de consumo de água, eletricidade, gás e rendas de habitação, devidamente comprovadas.

"Aquisição, diretamente pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e/ou pelos Serviços de Ação Social do Município, e entrega ao domicílio de bens alimentares" e para apoio de despesas "resultantes de ações excecionais, não previstas, e que sejam importantes para o bem estar do indivíduo e/ou agregado familiar, desde que devidamente fundamentadas", refere nota enviada à comunicação social.

Fonte - Açoriano Oriental Online

23/03/2020