Lagoa assinalou 19º aniversário de elevação a cidade

O Município da Lagoa voltou a unir esforços e não deixou de assinalar, no último domingo, dia 19 de abril, o 19º aniversário de elevação a cidade, com um espetáculo musical intimista com o artista local, Ricardo Sousa.

O espetáculo que foi transmitido em formato online através da página de facebook do Município e, em parceria com a Rádio Lagoa, chegou a muitos/as lagoenses que neste momento cumprem, de forma criteriosa, as recomendações de confinamento dadas pela Direção Geral da Saúde.

Para além de assinalar a elevação de Lagoa a cidade, este espetáculo inaugurou a iniciativa do Município "A Nossa gente, a nossa identidade", que pretende dar continuidade à oferta de agenda cultural aos/às lagoenses, com um conjunto de concertos musicais transmitidos online. Esta iniciativa pretende ainda apoiar o tecido cultural e artístico do concelho de Lagoa, em resposta às consequências da pandemia do COVID-19.

Estes concertos serão transmitidos a partir de 1 de maio, às sextas, pelas 21h00. O público poderá aceder aos concertos, em direto, através da página de facebook do Município de Lagoa, ou através da Rádio Lagoa. 

Também as comemorações do 46º aniversário do 25 de abril terão transmissão de espetáculos com artistas locais, com concertos comemorativos de Luana Velasquez, e US2 (João Ricardo e João Vieira) e leituras de abril com Napoleão Mira.

Em tempos tão excecionais como os que vivemos, a partilha é fundamental para ultrapassarmos, de forma adaptada, a solidão que por vezes podemos sentir durante este período de confinamento. Resistir através da cultura, é um fator de identidade e de esperança.

Fonte - Câmara Municpal de Lagoa

21/04/2020