Vila Franca do Campo lança concurso de ideias para Mercado Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do campo, Ricardo Rodrigues, e o presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos, Nuno Duarte Costa, assinaram a 23 de novembro, nos paços do Concelho, um acordo de cooperação com vista ao lançamento de um concurso de ideias para arequalificação do Mercado Municipal.

O protocolo visa a prestação de assessoria técnica por parte do OSRA à autarquia de Vila Franca do campo, na organização e realização de um procedimento de seleção prévia de um trabalho que inclua um prjeto de intervenção no Mercado Municipal.

Os projetos a apresentar devem focar-se na realização de trabalhos de recuperação e modernização no interior do Mercdao Municipal, de modo a melhorar e a dignificar as condições dos comerciantes ali instalados.

Para além disso, pretende-se a criação de um novo espaço no exterior do Mercado, na Rua Fonte do bago (entre o fontenário e o portão de acesso ao mercado), que servirá para os produtores locais instalarem, de sexta a sábado, bancas de venda dos seus produtos, sendo o espaço dotado de uma estrutura amovível, apenas instalada naqueles dias.

Não sendo possível a ampliação do espaço para além da sua existência, a solução pensada permite acrescentar pontos de venda, viabilizando assim pequenos negócios.

Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

 

03/12/2020