Nordeste oferece 150 cabazes de Natal
A Câmara Municipal do Nordeste distribuirá 150 cabazes de bens alimenatres essenciais por famílias carenciadas do concelho.
A carência socioeconómica é o critério usado pelo município para a seleção das famílias beneficiárias, com base no levantamento efetuado pelas juntas de freguesia, o ISSA, o Gabinete de Ação Social do município e o Lions Clube do Nordeste, sendo esta última entidade parceira da iniciativa através da oferta de bens que completam os cabazes distribuídos pela câmara municipal.
Os cabazes que a Câmara Municipal do Nordeste irá distribuir pela centena e meia de famílias visam proporcional um Natal mais igualitário a todas as famílias do concelho independentemente da sua condição económica e social atual.
Ao longo do ano, através de programas sociais criados pela autarquia, a Câmara Municipal do Nordeste apoia as famílias do concelho economicamente mais frágeis.
A colaboração do município vai desde o apoio à aquisição de bens de necessidade básica e de carácter emergente à disponibilização de habitação social para as famílias, apoio na melhoria da habitação dos casais jovens, apoio à natalidade e também ao emprego através da ocupação do número máximo possível de desempregados recorrendo para isso aos Programas Ocupacionais disponibilizados pelo Governo Regional.
O elenco camarário deseja a todas as famílias beneficiárias um Natal vivido com o conforto e o espírito fraterno que são próprios desta quadra.
Fonte : Câmara Municipal do Nordeste
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.