Povoação concede apoio de 2500 euros para Biblioteca da EBS

Como forma de enriquecer o espólio literário da biblioteca da Escola Básica e Secundária da Povoação e a pedido do conselho executivo, o executivo camarário, sob proposta do presidente, Pedro Melo, aprovou em reunião camarária um apoio financeiro de 2500 euros, destinados a melhor equipar esta biblioteca.

A Câmara Municipal da Povoação tem sido um parceiro fundamental da EBS da Povoação, tendo apoiado este estabelecimento de ensino, em diversas ocasiões, o que tem sido uma mais-valia para a comunidade estudantil. No pedido que foi dirigido ao Presidente da Câmara pode ler-se que "sendo a Câmara Municipal da povoação o nosso mais valioso parceiro, com contribuições de valor inestimável, a todos os níveis, (o próprio projeto de requalificação da biblioteca não teria sido possível sem a vossa colaboração nas obras de beneficiação do atual espaço), vimos, mais uma vez, solicitar o estabelecimento de uma parceria nesta valência. Neste sentido, pedimos dentro das vossas possibilidades, uma contribuição pecuniária anual ao Fundo escolar da EBS da Povoação, que por sua vez canalizará os fundos inteiramente para a aquisição de obras literárias, dicionários, enciclopédias, livros quer do plano regional quer regional de leitura, material didático de suporte à leitura e à escrita; material informático específico para a biblioteca entre outros equipamentos. Relemebramos que a aquisição do material visa também equipar a biblioteca das Furnas e a contribuir para que as "minibibliotecas" das escolas do 1º ciclo sejam mais ricas".

Recorde-se que a EBS da Povoação está a candidatar a sua biblioteca à Rede Regional de Bibliotecas Escolares (RRBE); candidatura que poderá trazer um conjunto alargado de benefícios, entre os quais destacam-se o apoio num vasto leque de atividades, muitas delas direcionadas ao 1º ciclo; apoio na implementação de projetos regionais de leitura, tais como: Ler mais no 1º ciclo; Ler Encantar Recordar e ler é Saudável; a Prioridade na formação creditada no âmbito das Bibliotecas Escolares para os colaboradores da instituição, o apoio nos procedimentos de tratamento técnico documental, entre outros benefícios.

A parceria da Câmara Municipal da Povoação é por isso muito importante também para esta candidatura, pelo que o conselho executivo muito agradece. "Saudamos de forma efusiva, o excelente trabalho que têm feito em prol da educação do concelho".

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipla da Povoação

14/06/2021