Ponta Delgada porta-voz da VII Campanha "Dê Troco a Quem Precisa"

O Município de Ponta Delgada voltou a ser escolhido pela Associação Dignitude para porta-voz regional da VII Campanha Solidária "Dê Troco a Quem Precisa" para a emergência abem: Covid 19, que decorre de 21 a 29 de junho.

A campanha está em vigor nas farmácias aderentes e, no caso de Ponta Delgada, o contributo pode ser feito na Farmácvia Vieira e Botelho, na Rua de São João; Farmácia Garcia, no Largo 2 de março; e na farmácia Açoreana, na Rua da Cruz.

Os donativos recolhidos no âmbito da campanha serão integralmente aplicados no apoio ao acesso dos cidadãos mais carenciados e fragilizados pela pandemia de Covid 19 a medicamentos, produtos e serviços de saúde.

A presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, considera que "esta é uma iniciativa que nos deve mobilizar a todos", sublinhando  que "os munícipes de Ponta Delgada, uma vez mais, irão afirmar o seu compromisso e solidariedade para com a população mais vulnerável, fazendo a diferença".

A Campanha Solidária de Natal "Dê Troco a Quem Precisa", que o o Município de Ponta delgada foi parceiro nos Açores, de 14 a 22 de dezembro, angariou 31.106,60 euros, num total de 41.811 donativos para apoios na área da saúde.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aderiu ao programa nacional abem: Rede Solidária do Medicamento em maio de 2020, reforçando e alargando, deste modo, a resposta municipal de proximidade em tempo de emergência.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY 93440068 (enviar comprovativo de transferência com o nome e NIF para geral@dignitude.org para receção do recibo de donativo).

Fonte e foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada

18/06/2021