Ponta Delgada renova protocolo com a Casa do Povo da Relva

O município de Ponta Delgada e a Casa do povo da Relva renovaram o protocolo de cooperação para cedência de instalações à Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

O protocolo assinado pela Presidente da Autarquia, Maria José Lemos Duarte, e pelo Presidente da Casa do Povo da Relva, Pedro Melo, nos Paços do Concelho, determina a "cedência de instalações adequadas e necessárias aos ensaios da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, da qual o município é entidade fundadora.

Em compensação, o Município atribui à Casa do Povo da Relva uma verba anual de 1500 euros, fixa ainda o documento válido de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

"A Orquestra Ligeira desempenha um papel muito relevante para a comunidade, não só na perspetiva da formação musical dos seus membros, mas também do ponto de vista da dinamização cultural do concelho de Ponta delgada, razão pela qual a autarquia procura assegurar, no âmbito das suas competências, as condições para a boa prossecução da sua missão", explica Maria José Lemos Duarte. A Orquestra Ligeira de Ponta Delgada completou 20 anos de atividade em janeiro último.

A presidente da Câmara de Ponta Delgada congratulou também a Casa do Povo da Relva, criada a 17 de dezembro de 1971 "pelo seu contributo para a promoção do desenvolvimento e do bem-estar comunitário, por via de um conjunto de atividades e de ações próximas dos cidadãos e atentas às suas necessidades".

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

21/07/2021