Lagoa realiza campanha gratuita de esterilização de animais

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Recolha Oficial da Lagoa, volta a realizar uma campanha de esterilização e de identificação eletrónica gratuita para cães e gatos, entre os meses de setembro e dezembro, até três animais por agregado familiar.

À semelhança da campanha realizada no final de 2020, que abrangeu cerca de meio milhar de animais, esta ação decorre agora igualmente em conjunto com a Câmara Municipal do Nordeste.

A campanha de esterilização pretende ser uma medida de prevenção e controlo de sobrepopulação e combate ao abandono de animais de companhia, sendo um trabalho conjunto coordenado pelo Centro de Recolha Oficial da Lagoa, em cooperação com todas as juntas de freguesia de ambos os concelhos. Estas serão as entidades responsáveis pela seleção de prioridades de intervenção.

De salientar que, esta campanha de esterilização de animais de companhia é apoiada pelo Governo Regional dos Açores através dos protocolos de cooperação com os Centros de Recolha Oficiais dos Açores.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

03/09/2021