Desvio de Resíduos Biodegradáveis de Aterro

A AMISM tem desenvolvido um conjunto de acções com o objectivo de desviar resíduos biodegráveis do aterro, preparando-se para melhorar a performance ambiental do Sistema. No ano de 2008 a ETRS recebeu um total de 88.455,82 toneladas de resíduos dos quais, de acordo com as campanhas de caracterização efectuadas e com a recepção de resíduos de forma selectiva, 51.089,93 toneladas serão resíduos biodegradáveis. Destes foi possível valorizar 10.307 toneladas, o que corresponde a 20,18% de desvio de RUB’s do aterro. Importante é referir uma parceria com a Profrutos no sentido de desenvolver uma matéria orgânica utilizável para efectuar as camas para as estufas de ananases e que pode vir a ter muita importância na resolução de um problema muito importante para os produtores de ananás. Esperamos assim, através da reciclagem e da produção de produtos com utilidade agrícola contribuir de uma forma efectiva para a economia regional e para a melhoria do comportamento ambiental.

A AMISM tem desenvolvido um conjunto de acções com o objectivo de desviar resíduos biodegráveis do aterro, preparando-se para melhorar a performance ambiental do Sistema.

No ano de 2008 a ETRS recebeu um total de 88.455,82 toneladas de resíduos dos quais, de acordo com as campanhas de caracterização efectuadas e com a recepção de resíduos de forma selectiva, 51.089,93 toneladas serão resíduos biodegradáveis. Destes foi possível valorizar 10.307 toneladas, o que corresponde a 20,18% de desvio de RUB’s do aterro.

Importante é referir uma parceria com a Profrutos no sentido de desenvolver uma matéria orgânica utilizável para efectuar as camas para as estufas de ananases e que pode vir a ter muita importância na resolução de um problema muito importante para os produtores de ananás.

Esperamos assim, através da reciclagem e da produção de produtos com utilidade agrícola contribuir de uma forma efectiva para a economia regional e para a melhoria do comportamento ambiental.

04/06/2009