A AMISM foi parceira nas Eco-Olimpíadas

A AMISM foi parceira nas Eco-Olimpíadas, cedendo brindes (Ecopontos, lápis e porta-canetas) para as crianças e jovens que participam, assim como para as escolas. As Eco-Olimpíadas consistem na realização de jogos lúdico – pedagógicos relacionados com o ambiente, com uma metodologia “aprende a brincar”, com crianças do 3° e 4° ano das escolas do 1° Ciclo da Escola Básica e Integrada Gaspar Frutuoso, Escola Básica e Integrada Rui Galvão de Carvalho e a Escola Básica e Integrada da Maia. Pretende-se contribuir para uma aprendizagem activa, onde os participantes sejam os agentes da sua própria educação e ponha em acção os mecanismos cognitivos e afectivos na aquisição e construção de novos saberes. Dinamizar um projecto que incentive a protecção e conservação do ambiente no concelho da Ribeira Grande; Desenvolver um espírito de equipa, de cooperação e responsabilidade na conservação do ambiente e dos nossos recursos naturais por parte dos agentes sociais;

A AMISM foi parceira nas Eco-Olimpíadas, cedendo brindes (Ecopontos, lápis e porta-canetas) para as crianças e jovens que participam, assim como para as escolas.

As Eco-Olimpíadas consistem na realização de jogos lúdico – pedagógicos relacionados com o ambiente, com uma metodologia “aprende a brincar”, com crianças do 3° e 4° ano das escolas do 1° Ciclo da Escola Básica e Integrada Gaspar Frutuoso, Escola Básica e Integrada Rui Galvão de Carvalho e a Escola Básica e Integrada da Maia.

Pretende-se contribuir para uma aprendizagem activa, onde os participantes sejam os agentes da sua própria educação e ponha em acção os mecanismos cognitivos e afectivos na aquisição e construção de novos saberes.

Dinamizar um projecto que incentive a protecção e conservação do ambiente no concelho da Ribeira Grande;

Desenvolver um espírito de equipa, de cooperação e responsabilidade na conservação do ambiente e dos nossos recursos naturais por parte dos agentes sociais;

Sensibilizar a comunidade em geral para a problemática do ambiente, promovendo a formação de novos comportamentos face a esta;

31/05/2010