Municípios de São Miguel querem reforço de relações com o Canadá

Os seis autarcas da ilha de São Miguel apresentaram esta manhã ao Embaixador do Canadá em Portugal o potencial económico de cada um dos concelhos. Turismo, agricultura e derivados do leite, as conservas, e a criptoméria, constituem os pontos fortes no relacionamento com o Canadá. Os potenciais investimentos estiveram em cima da mesa na Reunião de Embaixadoria que se realizou no âmbito da visita do Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, o Conselheiro Comercial da Embaixada do Canadá em Portugal, Michael Wylie, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, a São Miguel. O presidente da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, Ricardo Rodrigues, salientou a importância das estratégias concelhias no seguimento da revisão do acordo comercial que se encontra em curso entre Portugal e Canadá, de que os Açores merecem especial relevo. No final do encontro que decorreu no Solar do Visconde do Botelho, em Vila Franca do Campo, o Embaixador do Canadá reconheceu o potencial económico entre os concelhos, “não tanto pela quantidade, mas pela qualidade que cada um pode oferecer”, sobretudo em matéria de intercâmbio de conhecimentos e experiências ao nível do turismo, admitindo o interesse do tecido empresarial canadiano nos Açores.

Os seis autarcas da ilha de São Miguel apresentaram esta manhã ao Embaixador do Canadá em Portugal o potencial económico de cada um dos concelhos. Turismo, agricultura e derivados do leite, as conservas, e a criptoméria, constituem os pontos fortes no relacionamento com o Canadá.

Os potenciais investimentos estiveram em cima da mesa na Reunião de Embaixadoria que se realizou no âmbito da visita do Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, o Conselheiro Comercial da Embaixada do Canadá em Portugal, Michael Wylie, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, a São Miguel.

O presidente da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, Ricardo Rodrigues, salientou a importância das estratégias concelhias no seguimento da revisão do acordo comercial que se encontra em curso entre Portugal e Canadá, de que os Açores merecem especial relevo.

No final do encontro que decorreu no Solar do Visconde do Botelho, em Vila Franca do Campo, o Embaixador do Canadá reconheceu o potencial económico entre os concelhos, “não tanto pela quantidade, mas pela qualidade que cada um pode oferecer”, sobretudo em matéria de intercâmbio de conhecimentos e experiências ao nível do turismo, admitindo o interesse do tecido empresarial canadiano nos Açores.

25/09/2015